DSpace/Manakin Repository

Motrivivência Revista de Educação Física, Esporte e Lazer

xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-dc_title: Motrivivência Revista de Educação Física, Esporte e Lazer
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-dc_type: multidisciplinar
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-dc_type_software: OJS
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-dc_contributor_author: Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-dc_contributor_editor: Giovani De Lorenzi Pires
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-dc_identifier: motrivivencia@hotmail.com
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-dc_identifier_uri: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/about/contact
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-dc_format_medium: nao
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-dc_description_abstract: Os constantes debates sobre o pluralismo de idéias e a interdisciplinaridade na produção do conhecimento fizeram este projeto editorial constituir-se, ao longo de sua existência, num veículo para a difusão da produção científica. Enfocando as questões referentes à cultura corporal humana, conta com a contribuição de diversos cientistas advindos da Educação, Sociologia, Filosofia, Antropologia, Psicologia, Fisiologia, etc. Estas diversas áreas do conhecimento foram de suma importância para a história da revista. Apesar dos muitos percalços de ordem técnica e financeira na sua editoração, a Revista tem obtido grande aceitação e reconhecimento pelo seu estilo e "cara" alternativas. Professores do ensino básico, além de docentes e discentes da área da Educação Física, Esportes e Lazer e de outras áreas do conhecimento têm tecido considerações positivas para a sua abertura em veicular estudos/pesquisas/experiências, tanto de pesquisadores experientes, quanto de estudantes iniciantes na aventura da produção da ciência. Do ponto de vista de sua circulação e consequentes contribuições, são diversas as Instituições de Ensino Superior e Bibliotecas escolares que a tem como uma das referências para os estudos da graduação, pós-graduação e professores/alunos que atuam/estudam em redes de ensino. Além disso, o sistema de vendas por assinatura e de números avulsos tem ajudado na socialização dos conhecimentos sistematizados/veiculados. Objetivos Motrivivência é uma revista científica, editada com os objetivos de difundir as produções científicas e proporcionar a troca de experiências entre a comunidade científica universitária (docentes, estudantes, servidores) e das demais instituições culturais ligadas ao campo da Educação Física, Esporte e Lazer, além de dinamizar a produção acadêmica no Centro de Desportos (UFSC).
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-dc_subject_classification: Ciências Humanas; Ciências Socialmente Apicáveis; Lazer
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-dc_subject: Ciências Humanas
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-dc_language_iso: pt
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-dc_date_issued: 2010-11-16
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-dc_identifier_issn: 2175-8042
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-dc_rights: A revista conta com um grupo de pareceristas ad hoc do campo da Educação Física, Ciências do Esporte e áreas afins. Os originais serão submetidos à aprovação de avaliadores especialistas e reconhecidos nas especialidades. Os trabalhos serão enviados imediatamente para avaliação sem a identificação de autoria. O processo de avaliação segue os procedimentos do duplo cego e em caso de pareceres contraditórios será chamado um terceiro pareceristas para desempate. De 1988 até 1997, sua publicação foi anual. A partir de 1998, quando a Motrivivência completou 10 anos de existência, buscou-se novos desafios, finalmente realizados: torná-la semestral e com sistema de assinatura bianual, passando a ser publicada pela Editora da UFSC. Em 2007 surge um novo desafio: além da versão impressa, publicar a revista também no formato online. Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-dc_coverage_generic: Brasil
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-dc_coverage_spatial: SC
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-dc_coverage_address: Universidade Federal de Santa Catarina Campus Universitário – Bairro Trindade CEP 88.040-900 - Florianópolis – Santa Catarina – Brasil